O projeto Oficinas de Tambor Chinês consiste em um conjunto de ações culturais que buscam a manutenção do Ponto de Cultura Shaolin Chan, bem como a difusão das ações lá propostas. As ações visam, também, a formação de público para aprendizagem da cultura chinesa por meio da oferta de atividades permanentes e continuadas, sendo todas elas gratuitas. Oficina de Tambor Chinês atende 200 crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, a maior parte em estado de vulnerabilidade social e com dificuldades de acesso a bens culturais, por meio de uma calendário semanal estruturado de oficinas durante 12 meses.
A metodologia do projeto se divide em conteúdos teóricos e práticos, divididos por bimestres. No âmbito teórico, será ensinado a importância do tambor chinês e suas aplicações, diferenças do ponto de vista regional do uso do tambor, visto o tamanho gigantesco da China; a relação do tambor com a música e artes cênicas, e a exposição da composição do instrumento tambor.
Com relação a aplicação prática, parte predominante do projeto, as oficinas se dividirão no aprendizado dos tipos de toque, a interação com a Dança do Leão, expressão de artes cênicas e cultura popular chinesa; músicas relacionadas à festividades importantes para o país e, para encerrar, ensaios e apresentação para finalizar o projeto.